TOP 10: os países mais exuberantes

Me peguei pensando: por que a gente quer conscientizar as pessoas de como estamos destruindo o Planeta mostrando a elas em que estado ele está? Talvez seja mais eficiente mostrar o que ainda temos, o que pode ser perdido e o quão perto estamos disso.

O turista aqui é o Diego Casaes, mas abaixo verão que tentei fazer uma seleção de paisagens naturais em 10 diferentes países. Claro que segundo minha opinião. Na verdade, uma pretensão minha escolhê-las. Há inúmeros lugares incríveis. Como sou muito “água”, verão que a maior parte dos lugares são praias e lugares ao sol, para mim, as melhores paisagens. A ideia original era trazer as paisagens naturais mais exuberantes, mas, sem tê-las visitado, acabou sendo um trabalho hercúleo. Assim, migrei para os países. Perceberão também que descartei lugares que, apesar de sua beleza única, não são naturais, e sim construídas pelo homem, como o Machu Picchu (Peru), Petra (Jordânia), etc.

Deem uma olhada, discordem e me apresentem locais mais bonitos, ou mesmo se interessem em construir sua própria lista e nos enviar para postar aqui. Agora confiram.

10 – Noruega

Montanhas, geleiras, lagos, vales…Morar assim, nessas casinhas simples no meio de um lugar tão lindo, será que deixaríamos tudo? Provavelmente não, mas passaria alguns dias aí, o que me deixaria muito tranquilo e em paz (espero que tenho conexão com internet rs).

09 – Austrália

Ah, a Austrália! Um dos lugares que com certeza me daria bem: sol, mar, cultura diversificada, nightlife agitada… Nas fotos, a Grande Barreira de Corais, que é o maior recife de coral do mundo, com uma extensão de cerca de 2300 km, situada junto à costa nordeste do estado australiano de Queensland.

08 – Escócia

Outro lugar que um dia irei é a Escócia. Parece ter um clima agradável em algumas partes do ano, um solzinho moderado, e lindas paisagens. Esses campos e áreas verdes, as crenças em animais místicos (lebram do Monstro do Lago Ness?), os castelos medievais, até a saia usadas pelos homems…

08 – Suiça

Apesar de ser mais sol, como disse, o famoso frio suiço tinha de aparecer por aqui. E não falo só os Alpes, mas toda cadeia de montanhas, lagos e campos floridos; o charme das cidadezinhas ao pé das montanhas, o chocolate….ah, mas falava das paisagens…

07 – Nova Zelândia

Cenário da triologia de J.R.R. Tolkien, Senhor dos Anéis, esse país é um contraste de praias, campos e montanhas. Muito verde e muita água… A prova de que ainda temos lugares exuberantes no mundo…

06 – Grécia

Quando pensamos na Grécia e, mais precisamente, nas Ilhas Gregas, vem logo a mente Santorini. Cenários de vários filmes, inclusive uma novela brasileira que não lembro, ela é um presente dos deuses antigos… Suas águas azuis, o conjunto de montanhas e as casinhas brancas dão uma contrastante interessante. Difícil não se apaixonar.

04 – Maldivas

Um conjunto de aproximadamente 1200 pequenas ilhas, perdidas no Oceano Índico, Maldivas representa as férias perfeitas. Nem todas as ilhas são habitadas, e muitas funcionam, exclusivamente, como resorts. Ou seja, pagando-se uma considerável grana, você ficará, literal e completamente, isolado numa ilha com todo conforto e descanso que desejar. Que vidinha chata, não é?! Pensou?

Não querendo ser chato, nem furar seu balãozinho de sonho aí… mas elas podem ir água abaixo. Podem ficar submersas devido ao derretimento das calotas polares, não que vocês já não sabiam disso…

03 – África do Sul

Acho que esse é, fora o meu país, o que mais tenho liberdade de falar. Podem até pensar que não, mas a África do Sul é um país incrível. Mistura de praia, campo, montanhas; calor e frio; negros, brancos, e tantas outras raças, línguas e costumes. Cada parte do país tem sua especulariedade. Quer seja essa Forest Fall, cadeias de quedas-d’água, a linda Cape Town (muito comparada com nosso Rio), Kruger National Park, que se estende por outros países, as flores de Pretória, o Big Hole, em Kimberley, as praias de Porth Elizabeth e Durban, a Ilha de Robin, onde Mandela ficou preso por 30 anos… aaaah! Quero morar lá. =D

02 - Brasil.


E claro que elas estão por aqui. Se há um lugar no país, de paisagem natural, além da Amazônia, que objetivo visitar, é esse. Deve ser uma vista muito bacana. E as fotos? Nossa, tiraria centenas…Mas além das Cataratas, nosso país possui inúmeras riquezas naturais, animais, matas e rios… E tudo já foi muito mais bonito. O que devemos fazer agora é pressionar e fazer ao poucos nossa parte.

Aproveito para falar do Amazônia pra Sempre, movimento criado em 2007, liderado por Cristiane Torloni e Victor Fasano. Creio que todos já devem conhecer, mas é sempre bom olhar o andam fazendo, se o presidente cumprirá o que prometeu, etc.

01 – Ilhas Caribenhas, Oceano Atlântico

 

Cancun
St. John – Ilhas Virgens Americanas

 

Nassau – Bahamas

Não uma, mas várias paisagens. Esse post foi difícil de construir… decidir qual das Ilhas Caribenhas é a mais bonita – e sem nunca ter visitado – é complicado. Por isso, coloco todas juntas, mas destaque para Bahamas, Barbados, Ilhas Virgens, Ilha de Cancún, Aruba e até mesmo o devastado Haiti. Ah quando eu tiver dinheiro!!!

Related Posts with Thumbnails
Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook
  • Harlan Rodrigo

    Mas aí tudo é social. Se esses locais são usados pelos seres humanos, eles se tornam sociais da mesma forma que Machu Pichu.

    Eu poria Machu Pichu (se fosse pra estar mesmo aí) de boa. Mostra uma época que o ser humano se sentia integrado à natureza, totalmente dentro das suas dinânimas e não como atualmente, onde devido a toda evolução social, econômica, política nos fazem estar acima dela e não com ela. E o pensamento científíco reproduz dessa mesma forma essa concepção da relação sociedade/natureza.

    • Diêgo Lôbo

      Tá. Assim, o fato de o homem integrar-se a esses meios faz com que a beleza neles seja perdida? Outra coisa: como teria acesso a lugares em que o homem não tem acesso?
      E, por último, não é um pouco generalizar dizer que “a evolução social…blá blá… nos faz estar acima dela”? Digo, o que estamos fazendo aqui é justamente dizer como nos sentiríamos completos, em paz em contato com essas paisagens incríveis. Esses lugares que – mesmo com ação humana – ainda conservam sua exuberância.
      E também acho que essa relação sociedade/natureza tem sido cada vez maior…principalmente como válvula de escape.

      • Harlan Rodrigo

        Então, pra mim pelo contrário, são “construções” que acrescentam, não retiram a beleza de um local, ainda mais quando ela é fruto de concepções únicas, integradas entre o social e o natural. Onde eles não brigam, mas se complementam…

        Hoje a gente tem acesso a todos os cantos do planeta, por isso não existe mais nada intocado na natureza, em todo canto existe ou há a possibilidade de existir o olhar humano sobre uma determinada paisagem. Isso é possível graças ao sensoriamento remoto, satélites e tal…entre outras coisas, o nosso e querido Google Maps (Earth)…

        Sobre a evolução social, eu não encontrei termo melhor, não gosto dele pq da a ideia de que hoje estamos superiores a algo que existiu antes. Aqui pensamos justamente o contrário, isso é consenso entre nós, apesar dos meios e das interpretações do mundo serem diferentes (o que acho massa!…rsrs)…Então, essa ideia do ser humano, um animal social como diria Aristóteles, estar acima da natureza não é a que eu concordo, mas é a fase em que se encontra o pensamento hegemônico da sociedade em todos os seus viés, aqueles que falei antes. Mas como nada é absoluto nesse mundo, há sempre aqueles que acreditam em outros pontos de vista, os irracionais (ou os contra-racionais) que, de uma forma ou de outra, fazem algo que é oposto ao hegemônico. É mais ou menos o caso de todos nós, aqui no blog e no cotidiano…

        xD

      • Diêgo Lôbo

        Primeiro, você é um saco, tio chico.
        Segundo, acho que só o primeiro paragráfo que escreveu tem a ver com a discussão. haha
        O resto quis falar que conhece cartografia e aristóteles. rs
        E, mais uma vez, digo que minha intenção era falar de paisagens naturais.
        Próxima vez falarei das obras humanas e sua integração com o meio.
        Já até penso: phanteon, machu picchu, pirâmedes do egito, resquícios da civilização maia, aquelas estátuas da ilha de páscoa… \o/

        • Vanice Ferraz

          Precisamos aprender a ouvir críticas e aceitá-las sem gerar polêmicas.
          Tudo que foi dito é válido.
          Suas fotos são lindas. Os lugares, espetaculares. Não tem problema alguém falar coisas que não nos agrada. Não agradamos a todos sempre.
          Parabéns por conhecer essas maravilhas.

  • Danilo Rocha

    Acho que faltou neve no post. Os lugares são realmente bonitos, eu incluiria Canadá, EUA [só por causa do Grand Canyon], Espanha, Rússia…

    • Diêgo Lôbo

      Como disse, sou esse fã todo de frio não. Mas coloquei a suiça e noroega, que são incríveis.
      Quanto ao Canadá, eu tinha posto. Também o Grand Canyon, mas depois vi que os EUA não mereciam, Ibiza na Espanha. Mas, eram só 10, alguém tinha de ficar de fora, não é?

  • Grace Rosário

    Bemmm…
    Com o nosso país na disputa fica muito difícil escolher outro lugar…
    Mas como já é uma opção que penso faz muito tempo…
    Escolho a Grécia…Fora as belezas naturais…
    Ficaria sem dúvida alguma bestificada com a cultura do povo grego…
    Muito conhecimento para apreender neste lugar…
    Ainda vou lá um dia

    Então é fácil de perceber que frio é muito comigo, contudo, uma opção que está fora e que acho bem legal e fica aqui no Brasil seria Gramado…

    O que acha???

    Bjsss…

  • http://nostressoficial.blogspot.com NO Stress

    Muito boa a iniciativa do TOP 10. Gostamos tamto que até falamos sobre isso no nosso blog. http://nostressoficial.blogspot.com Abraço.

  • http://nostressoficial.blogspot.com NO Stress

    Grande Diôgo. Valeu pelo seu comentário e suporte. Hoje pretendemos postar a p´rimeira dica dos 3 lugares sugeridas pelos nossos leitores. Abraço. Ah, somos colegas de profissão. Também sou RP.

    Abraço,
    Tiago Zaniratti

  • http://www.crbsp.or.gr Nice

    Nossa estas fotos são realmente exuberantes.
    Obrigada pela tamanha beleza, que veio alegrar meus olhos e minha vida.
    Nice

  • E_ares

    muito propicio este seu post. Aproveitei, já que vamos celebrar a Campanha da Frternidade de 2011 (Igreja Católica)
    Muito obrigada e que Deus lhe dê sempe este espirito de conservação à Natureza.

    um abraço

    Edna

  • Ricardo Querido Henriques

    Falta o país irmão, Portugal :)

  • Igor

    Ja fui a Suíça,conheci o verão  suíço,e uma maravilha,clima agradável,sol bem moderado,o charme das cidades,o chocolate Suíço claro o melhor do mundo,ano que vem volto a Suíça novamente só que pra conhecer o tao famoso inverno Suíço com os Alpes congelados e a famosa culinária de inverno da Suíça!

    • Medlyn

      poderia ter me levado rsrsrsrsrs

  • BRUNO MONTES

    BEM A LISTA FICO MUITO BOA MAIS ACHO QUE FALTOU PAÍSES COMO O CANADÁ,JAPÃO,TAILÂNDIA E ETC…. E EM RELAÇÃO AO BRASIL EU ACHO QUE FALTOU O PORTO DAS GALINHAS E AS DUNAS DO NORDESTE.

  • graziele

    achei legal esta nosso pais gente muito interessante

  • Medlyn

    Se fosse para eu escolher um deles sem ser Brasil preferia viajar o mundo todo,rsrsrsrsrsrs

  • SR. PEDRO SALIM

    SOMOS OS DOUGRIANOS ESPECIALISTAS DO MUNDO ACESSE O NOSSO SITE http://www.dougriano.com.br FACEBOOK Pedro Glauber DIVULGUE ESTE SITE EMPRESARIAL E SOCIAL.

  • http://www.facebook.com/teresa.cristina.1238 Teresa Cristina Santos

    Vc só pecou em incluir o Brasil neste roll, odeio ser brasileira, e nosso país está longe de ser uma das mais belas maravilhas do mundo. Poderia ter incluído a Irlanda por exemplo.

    • Ana Clara

      Vc é bem retardada,Procure em todos os sites nosso pais é o mais belo de todos! largue de ser burra e procure saber antes de falar merda agradeça a ser brasileira um pais onde nao tem guerra que nem Israel quero ver vc sobreviver la.Todo mundo sabe que nosso pais é lindo por natureza

  • andressa de sousa moura

    ahh se eu podesse ir a todos esses lugares perfeitos seria um sonho realizadooo….!!!

  • maria Antunes

    Amei conhecer essa pagina!

  • marcelo

    concordo porém faltou ilha de seychelles, bóra bóra, thailandia e claro japao(que ter, lugares naturais esculturais)!

    • marcelo

      E outros lugares do Brasil como a pedra da lua, fernando de noronha, lençóis maranhenses, bonito, etc! coréia do sul, ilha de jeju(coréia)!

  • JEAN LUCA DE OLIVEIRA

    como podem saber q o cancun pode ser o pais mais bonito do mundo so por causa desas ilhas?nao olhamos isso e sim opais todo…prefiro o brasil em primeiro lugar, alem de prais ,cavernas, ilhas , a amazonia, as cidades historicas …. que temos qui!exuberancia total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • raquel

    E o estados unidos faltam coisas ai como russia, espanha,holanda,e américa do sul, E outros não tem só esses mas são LINDOS

  • Ana Clara

    Pq vc nao colocou a Russia ou a Coreia Do Sul sao paises tao lindos :(